Translate

sábado, 29 de junho de 2024

CARTEIRA ASSINADA



O Sul de Minas criou quase 8 mil novas vagas de emprego com carteira assinada no mês de maio. Os dados foram divulgados pelo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.

Cidades da região que mais geraram empregos em maio:

+487 Três Pontas
+406 Machado
+360 Cabo Verde
+302 Pouso Alegre
+262 Campestre
+230 Varginha
+229 São Sebastião do Paraíso
+224 Ibiraci
+221 Carmo da Cachoeira
+220 Conceição do Rio Verde

Cidades que mais geraram vagas no ano:

+2.396 Extrema
+1.477 Pouso Alegre
+1.245 Varginha
+974 Poços de Caldas
+851 Itajubá
+808 Passos
+784 Três Pontas
+699 Machado
+672 São Sebastião do Paraíso
+649 Lavras

Viver é Perigoso

SEM MARGEM DE ERRO

 


Viver é Perigoso

LARGA A MÃO



Torcendo para que não aconteça na Terrinha

Enquanto o eleitor paulistano emite sinais de repulsa à polarização, os principais pré-candidatos ao comando da maior cidade do País amarram-se em uma trama que só reforça a rivalidade deletéria entre Lula e o ex- Jair. Os principais candidatos (Nunes e Boulos) aprisionam-se a dois populistas que, ao apostarem na eleição municipal, buscam o culto de suas personalidades e a perpetuação da animosidade no cenário nacional, e não o bem comum de São Paulo. O que a dupla tem a acrescentar à disputa local é um ministério, mas o estrago que Lula e Jair são capazes de fazer é grande.

OESP

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ



MARIA DA FÉ 6 DE JULHO

Em julho, Maria da Fé, MG, será palco da segunda edição do Circuito Amantikir Festival, uma das atrações na 12º edição do renomado Festival de Inverno da cidade, o Amantikir Festival trará ao público shows gratuitos de artistas consagrados do jazz e blues nacional. Essa colaboração promete enriquecer ainda mais a programação cultural da região, oferecendo aos espectadores uma experiência musical única e inesquecível. Não perca a oportunidade de se envolver nessa atmosfera vibrante e celebrar a cultura em meio ao aconchegante inverno de Maria
da Fé.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !

Em ano de eleições municipais no Brasil, shows caros bancados com verbas de prefeituras viram comícios, misturando música (religião) e política.

Shows municipais, em geral, só dependem da assinatura de prefeitos. Eles podem, por lei, contratar artistas sem licitação.

Prefeito subir ao palco para falar "não tem problema". "O que a lei não permite é que se exaltem qualidades pessoais e plataformas de governo"

As prefeituras tentam justificar, dizendo "as festividades geram trabalho e renda extra para mais de 50 atividades econômicas, beneficiando cooperativas, empreendedores individuais, pequenos negócios e o setor de serviços"

Uol


Viver é Perigoso

REUNIÃO

 


"Isso vai melhorar quando eu puder indicar o presidente do Banco Central, e vamos construir uma nova filosofia."

Lula

Viver é Perigoso