Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2024

ÊPA !

 


O economista Manuel Adorni, porta-voz da Presidência da Argentina, durante sua entrevista coletiva diária na Casa Rosada (19), questionado  sobre a situação dos foragidos brasileiros envolvidos no ataque às sedes dos três Poderes em Brasília, negou que haja um "pacto de impunidade" com o jairzismo para permitir a permanência dessas pessoas na Argentina..

Adorni insistiu, que o caso dos brasileiros foragidos que se acredita estarem no país vizinho é judicial, não do Executivo. "Não temos ingerência. Se a Justiça do Brasil insta a Argentina, nossa Justiça cumprirá a lei. A Justiça tomará as medidas correspondentes quando chegue o momento e nós as respeitaremos."

Acredita-se que mais de 60 foragidos envolvidos na tentativa de golpe no início do terceiro governo Lula estejam na Argentina. Eles buscam refúgio no país alegando serem perseguidos políticos.

O Brasil prepara pedidos de extradição dos foragidos para serem enviados à chancelaria argentina por meio da embaixada do Brasil em Buenos Aires e, posteriormente, à Justiça do país.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema de falar demais
Diz o dito: “Quem fala demais dá bom dia a cavalo”
-Não é de agora. Foram muitos presidentes que falaram demais. Até o intelectual FHC. Na sua famosa fala sobre os aposentados: vagabundos. Collor nem se fala. Tenho aquilo roxo. Bolsonaro pagou o preço pela bocarra aberta. Principalmente na pandemia. E contra o judiciário.
Lula é esperto. Ninguém pode negar. Fala muito. Mas se ficarmos só na sua investida de ontem contra o BC. E seu presidente. A declaração em entrevista à CBN foi tiro no pé e derrota na certa.
Podem negar mas a decisão unânime dos diretores do BC em manter a Selic em 10,5% foi sem dúvida também uma reação. A fala destemperada. Afinal respeitaremos ou não a independência do BC consagrada em lei? Para agradar sua base Lula finge que não entende que as decisões do Copom/BC de hoje miram no futuro. Muito mais de 6 meses à frente. Projeções de inflação para esse ano em mais de 4%. Além de um cenário externo muito desfavorável. Desconfiança no controle das contas públicas e no cumprimento do Arcabouço Fiscal. O Real foi a 5ª moeda que mais se desvalorizou em 118 países analisados. Copom não poderia fazer outra coisa. Interromper a queda na Taxa Selic.
O PT e Lula devem se dar por satisfeitos. Em vista de um cenário tão desfavorável. Até um aumento da taxa em 0,25% seria razoável.
-Também falando besteira a nova presidente da Petrobras. Disse que precisamos continuar extraindo. E comercializando petróleo. E seus derivados. Para pagar os custos da transição energética.
Desde quando? A energia solar saltou de percentuais ínfimos para mais de 11% da matriz energética nacional. Em poucos anos. A eólica já representa hoje quase 20% da energia que necessitamos. Ambas.Repito ambas cresceram sem nenhuma, repito nenhuma contribuição da Petrobras e seus fósseis. Pelo contrário. Trapaça da Sra. de nome bonito. Para agradar o chefe Lula. Continuaremos com os fósseis.
E aí? Desastres climáticos continuarão iguais: Rio Grande do Sul. Pantanal. E seca na amazônica. Ondas de calor.
Nada os comove. E vamos atrás do petróleo na foz do Amazonas.
Estamos lascados!
Mercado-Lógico